quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

A família mais peluda do mundo (24 fotos)

Conheça este mexicano de 38 anos, Chuy e sua família. Todos eles sofrem de uma doença rara - hipertricose congênita também conhecida como sídrome do lobsomem. As pessoas que sofrem com esse problema ficam completamente cobertas por um longa lanugem (cabelo), com exceção das palmas das mãos e dos pés

Recentemente esta maravilhosa família fez um filme chamado "Chewie, homem-lobo."

Jesus "Chuy" Aseves nasceu em 1974, em Loreto, México. Com a mesma doença nasceu sua irmã Lily e primos Danny e Larry. Chewie e seus primos começaram a trabalhar no circo em sua juventude - foram mostrados ao público como monstros.

Durante o dia, os irmãos não eram autorizados a sair - o proprietários do circo dizia que ninguém pagaria para ver uma apresentação se as pessoas cabeludas pudessem apenas ser vistas na rua.

Chui tem três filhas de mulheres diferentes, as quais também nasceram com hipertricose. O primeiro na família a ter a doença foi a avó de Chui, posteriormente mais 30 membros da família tiveram o mesmo diagnóstico.


Na história há registrado apenas 50 casos de hipertricose, e 30 deles caíram sobre a família Aseves.





























A filha de Chuy, Ervas, consegue resolver parte do problema usando um aparador de pelos, mas ainda sobra alguns na testa e queixo.


quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Um rio debaixo d'água! (11 fotos)

 Cenote Angelita ou “Little Angel” é um poço natural localizado na península de Yucatán no México.
As belas fotos foram tiradas pelo fotógrafo russo Anatoly Beloshchin.



Os diferentes níveis de salinidade da água fazem com que essas se disponham em camadas onde a água mais salgada fica acomodada no fundo do poço e as menos salgadas e densas subam até a superfície. A grande quantidade de sulfeto de hidrogênio presente no local forma uma manta dividindo as duas camadas de água.












quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Macquarie - pequena ilha governada por pinguins (14 fotos)


Falando sobre pinguins, acostumamo-nos a vê-los nas desertas extensões brancas da Antártida. Mas essas aves marinhas são encontradas em muitos ecossistemas diferentes em todo o hemisfério sul. Uma dessas habitações de pinguins é a ilha australiana Macquarie.



Este pedaço estreito de terra de 32 quilômetros de extensão é conhecida pela diversidade do ecossistema. Macquarie é lar de muitas espécies de pinguins, bem como focas e albatrozes.


No início do século 20, a população local de pinguins estavam ameaçadas de extinção, quando os caçadores os caçavam por sua gordura valiosa. Na década de 1960 foram tomadas medidas para preservar os animais.


Em 1978, a ilha foi reconhecida como uma reserva, e em 1997 entrou na lista da UNESCO como Patrimônio Mundial , o que ajudou a proteger seu ecossistema único e seus moradores vulneráveis.











Cristais, raros e belos

opala azul - universo



 Ametista geode Imperatriz do Uruguai 




Ágata azul





Flor da Azurita



Bismuto



Ágata Botswana 



Chrysocolla



Ametista 



Crocoite



Fluorita, quartzo e pirita



Fluorita



Cobalto lilas rosa



Labradorite



Opala - Por do sol



Opala - Oceano



Opala negra australiana



Opala petrificada



Pedra amor - Rhodochrosite



Rosalgar



quartzo rosa



Rutilo



Cristais scolecite



Titanium Quartz Solar



Turmalina birmanês



Turmalina melancia



Uvarovite Verde