quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Curiosidade e inovação - Designer japonês cria sapatilhas que se encaixam perfeitamente nos pés ( 6 fotos + vídeo)

Designer japonês Masaya Hisimoto descobriu como fazer sapatilhas que se encaixam perfeitamente e seguem cada curva do do pé.

Sapatilha  Furoshiki 



 Furoshiki na cultura japonesa, refere-se à tradição de envolvimento, manter e conter vários objetos com um pano. Pensando nisso a Vibram criou a primeira sapatilha de embrulho único.



 A sapatilha cade confortavelmente em todos os tipos de pé.










Curiosidade:

VITALE BRAMANI

Em 1935, a morte de seis alpinistas, amigos de Vitale, no Alpes italianos foi parcialmente atribuída ao calçado inadequado. A tragédia levou Vitale a desenvolver uma nova sola de escalada. Dois anos mais tarde, ele patenteou sua invenção e lançou as primeiras solas de borracha no mercado com um design chamado de "Carrarmato", com o apoio financeiro de Leopoldo Pirelli, da Pirelli Pneus. A sola foi concebida para proporcionar uma boa tracção em uma grande variedade de superfícies, tem um elevado grau de resistência à abrasão e foi feita usando a melhor borracha vulcanizada de sua época. Em 1954, a primeira escalada bem sucedida até o cume do K2 foi feita por uma expedição italiana usando botas com solado Vibram.

VIBRAM é a junção das iniciais do seu nome: (Vi)tale (Bram)ani

Nenhum comentário:

Postar um comentário